Girabola arranca em 16 de agosto

Ferroviário do Huambo, o Benfica do Lubango e o 1.º de Maio de Benguela são as três novas equipas

• Foto: Luís Filipe Coito

A 42.ª edição do campeonato de Angola, conhecido como Girabola, realiza-se de 16 de agosto até 17 de maio de 2020, sendo antecedido pela disputa da Supertaça, indica um comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Segundo o documento, a época futebolística arranca em 04 de agosto, com a primeira mão da Supertaça, entre o tetracampeão 1.º de Agosto e o Desportivo da Huíla, finalista vencido da Taça de Angola, conquistada pelos agostinos, que fizeram a dobradinha, com a segunda mão a disputar-se em 11 de agosto.

O sorteio para a nova temporada realiza-se dentro de uma semana, em 19 de junho, na sede da FAF, para uma prova que conta com 16 equipas.

Na edição deste ano, são novidades no Girabola o Ferroviário do Huambo, o Benfica do Lubango e o 1.º de Maio de Benguela, as três equipas que subiram à 1ª divisão.

Pelo contrário, desceram à Segundona o Kabuscorp do Palanca (por decisão administrativa, já que ficou no terceiro lugar da 41.ª edição), o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Saurimo FC.

O Cuando Cubango FC foi o grande beneficiado com a descida administrativa do Kabuscorp do Palanca, que não cumpriu o prazo de pagamento imposto pela FIFA às dívidas ao antigo internacional brasileiro Rivaldo.

Segundo o comunicado da FAF, a Taça de Angola arranca em 08 de janeiro de 2010, com os 16 avos de final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.