Médio do Barcelona diz adeus após 82 jogos pela mannschaft
Enquanto ainda decide sobre o seu futuro em termos de clube, Gündogan já chegou a uma decisão sobre o seu futuro na seleção da Alemanha. Através de um longo comunicado publicado nas redes sociais, o experiente médio de 33 anos despediu-se da seleção germânica, enaltecendo o "grande orgulho" que sentiu ao capitanear a 'Mannschaft' no Euro'2024.
"Depois de algumas semanas a pensar, tomei a decisão de que era o momento de encerrar a minha carreira na seleção nacional. Lembro-me com grande orgulho das 82 internacionalizações pelo meu país - um número que nunca poderia ter imaginado quando me estreei pela seleção principal em 2011. O meu ponto alto foi claramente a grande honra de poder liderar a equipa como capitão no Campeonato da Europa que tivemos na nossa casa no último verão. Depois de todos estes anos, finalmente conseguimos voltar a orgulhar a nação - o facto de ter podido desempenhar um papel nisto deixa-me muito feliz", escreveu o médio.
Relacionada
Liebes Fußballdeutschland,
— Ilkay Gündogan (@IlkayGuendogan) August 19, 2024
nach einigen Wochen Bedenkzeit bin ich zu dem Entschluss gekommen, dass es an der Zeit ist, meine Nationalmannschaftskarriere zu beenden.
Ich blicke mit sehr viel Stolz auf 82 Länderspiele für mein Heimatland zurück – eine Zahl, die ich mir so hätte… pic.twitter.com/IsU4iYCxq0
Dmytro Riznyk, guarda-redes do Shakhtar e da seleção ucraniana, não tem dúvidas sobre o talento do novo '10' do Benfica
Reforço ucraniano das águias foi surpreendido antes de entrar no treino com a seleção, que defronta hoje a França na qualificação para o Mundial'26
Colômbia assegurou a qualificação para o Mundial'2026
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes