Gold Cup: Costa Rica e Canadá empatam e ficam mais perto dos 'quartos'

Bryan Ruiz em campo

• Foto: USA Today Sports

A Costa Rica e o Canadá ficaram na terça-feira mais perto de se apurar para os quartos de final da Gold Cup, ao empatarem a um golo na segunda jornada do Grupo A.

Em Houston, Texas, com o 'leão' Bryan Ruiz e com Joel Campbell, que também jogou no Sporting na última temporada, a Costa Rica viu-se em desvantagem aos 26 minutos, com um golo de Alphonso Davies.

Contudo, ainda na primeira parte, aos 42 minutos, os 'ticos' chegaram à igualdade, por Francisco Calvo.

Com duas de três jornadas disputadas, a Costa Rica e o Canadá, que teve Steven Vitória, internacional jovem por Portugal no onze, passaram a somar quatro pontos, mais três do que as Honduras e a Guiana Francesa.

Apesar de ser considerada favorita, a seleção hondurenha foi incapaz de passar pela Guiana Francesa, uma equipa que nem sequer está filiada na FIFA, empatando a zero.

O encontro, que também se disputou em Houston, ficou marcado pela polémica, uma vez que a Guiana Francesa utilizou o veterano Florent Malouda.

Depois de ter sido 80 vezes internacional por França, Malouda estaria impedido de ser utilizado por outra seleção em provas oficiais, com a CONCACAF (Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas) a enviar o caso para o seu comité disciplinar.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0