Gold Cup: Estados Unidos vencem Costa Rica e apuram-se para a final

Triunfo por 2-0

• Foto: EPA

Os Estados Unidos apuraram-se no sábado para a final da Gold Cup, ao derrotarem, em Arlington, Estados Unidos, a Costa Rica por 2-0.

A equipa norte-americana só conseguiu se impor nos derradeiros 20 minutos da partida, altura em que surgiram os seus dois golos, o primeiro anotado por Altidore, aos 72, a passe de Clint Dempsey, jogador que anotou o segundo, aos 82.

Oito meses depois da derrota por 4-0 frente à Costa Rica, em San Jose, o que custou o despedimento do treinador alemão Juergen Klinsmann, os norte-americanos, novamente sob o comando de Bruce Arena, conseguiram redimir-se e assegurar a sua 10.ª final na Gold Cup desde 1991.

Este foi ainda o 13.º jogo consecutivo sem perder dos Estados Unidos, a mais longa série de invencibilidade desde 2005, seleção que ainda vai receber no outuno a Costa Rica, no fecho da qualificação para o mundial.

Na final, a equipa norte-americana vai defrontar, em Santa Clara, o vencedor do embate de hoje entre o México e a Jamaica, em partida a ser disputada em Pasadena.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.