Gold Cup: Utilização de Malouda vale derrota à Guiana Francesa

Jogador não podia defrontar as Honduras

• Foto: Reuters

A Guiana Francesa foi punida com uma derrota por 3-0 no jogo da Gold Cup com as Honduras, por utilização irregular do futebolista internacional francês Florent Malouda, que foi considerado inelegível para participar na prova.

O Comité de Disciplina da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) retirou à estreante Guiana Francesa o ponto conquistado no empate 0-0 com as Honduras, na terça-feira, em Houston (Estados Unidos), em jogo da segunda jornada do grupo A da Gold Cup.

A CONCACAF assinalou que a prova se rege pelos regulamentos da FIFA e que, por essa razão, Malouda - suspenso por dois jogos - é considerado inelegível para representar a Guiana Francesa, multada num montante não revelado pelo organismo continental.

O veterano avançado, de 37 anos, disputou 80 jogos internacionais pela França, estando, de acordo com os regulamentos do organismo regulador do futebol mundial, impedido de representar qualquer outra seleção como jogador.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.