Grécia: Campeonatos profissionais regressam na próxima terça-feira

Suspensos após incêndio suspeito na casa do presidente da comissão de arbitragem.

• Foto: Reuters

A federação grega de futebol (EPO) anunciou esta quinta-feira que os campeonatos profissionais vão ser retomados na terça-feira, uma semana depois de terem sido suspensos, na sequência de um incêndio suspeito na casa do presidente da comissão de arbitragem.

Em comunicado, a EPO relevou apenas que os jogos da Superliga e da segunda divisão se realizar a partir da próxima semana, não tendo adiantado a razão para tal decisão.

Os campeonatos profissionais foram suspensos a 9 de novembro devido à destruição da casa de férias do presidente da comissão de arbitragem, Giorgos Bikas, num incêndio de origem suspeita e que deu origem a um inquérito.

Até ao momento, ainda não foi revelado o resultado do inquérito, num incidente que levou mesmo à intervenção do governo grego, que acionou a brigada antiterrorismo para o caso.

No último mês, a FIFA nomeou um comité de regulador para tratar dos assuntos da federação grega, face ao litígio entre esta e o governo grego, deu apoio legal para que a FIFA pudesse gerir os assuntos correntes da federação, com o objetivo de pôr fim ao diferendo entre o estado e o organismo.

Nos últimos anos, o futebol grego tem sido assolado com episódios de violência dentro e fora do estádio, bem como alegações de jogos combinados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.