Grécia: Governo defende cancelamento da Taça

Reunião com FIFA e UEFA depois de incidentes nas "meias"

• Foto: EPA

O ministro grego do Desporto anunciou esta segunda-feira que discutirá, na quarta, com representantes da FIFA e da UEFA o cancelamento da Taça da Grécia, mas assegurou que a decisão de não realizar o jogo tem justificação.

"Vamos fazer tudo para defender a nossa decisão, que foi tomada com bases legais e é uma medida para resolver problemas graves de ordem pública", afirmou o ministro Stavros Kontonis em conferência de imprensa.

Segundo a imprensa grega, a FIFA e a UEFA vão tentar demover Kontonis, alertando para o facto de o cancelamento da Taça da Grécia poder ter influência na participação dos clubes gregos em competições europeias.

A 3 de março, o governo grego anunciou o "cancelamento definitivo" da competição, depois de incidentes com adeptos registados, na véspera, meia-final que opôs o PAOK ao Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva.

Numa altura em que o Olympiacos vencia por 2-1 no terreno do PAOK, em jogo da primeira mão das meias-finais, o relvado foi invadido por adeptos da equipa da casa e das bancadas foram lançadas dezenas de tochas e bombas de fumo, levando o árbitro Andreas Pappas a interromper a partida, ao minuto 89.

Hoje, o ministro garantiu que o governo não se deixa intimidar e está disposto a "fazer o que for possível" para pôr fim à "praga de violência em eventos desportivos".

Entretanto, a Federação Grega de Futebol recorreu, a 11 de março, para o supremo tribunal do país para tentar reverter a decisão do governo, que classificou como "inconstitucional e ilegal".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.