Grécia: Líder do AEK pediu águia Vitória ao Benfica

Dimitris Melissanidis vai construir um novo estádio e deseja a ajuda dos encarnados

Dimitris Melissanidis é um dos homens mais ricos da Grécia e é, também, o presidente do AEK, emblema que, ao que tudo indica, vai garantir esta terça-feira a autorização para a construção do novo estádio, o Agia Sophia. A inauguração do novo recinto ainda está distante, mas o líder do emblema grego, de 66 anos, já se colocou em campo no que diz respeito aos preparativos e, conta a imprensa grega, pediu mesmo emprestada ao Benfica... a águia Vitória.

Ora, como é sabido, o símbolo do AEK é uma águia com duas cabeças, símbolo do Império Bizantino. Consta que o animal que sobrevoa as bancadas do Estádio da Luz antes de cada jogo não tem duas cabeças, mas Dimitris Melissanidis parece pouco preocupado com esse ‘pormenor’. O que interessa mesmo é ter uma águia no dia da inauguração da nova casa do clube, sendo que o pedido de ‘empréstimo’ já chegou aos encarnados.

No entanto, segundo conta a imprensa grega, esse pedido do AEK foi recusado pelo Benfica... mas com uma explicação que os responsáveis gregos aceitaram. É que, neste caso, a águia Vitória já está habituada a treinar-se no Estádio da Luz e qualquer experiência fora desse ambiente poderá ser prejudicial para o animal.

Certo é que Melissanidis está firme na vontade de ter uma águia, como acontece com o Benfica, e poderá, agora, virar-se... para a Lazio. O clube italiano também se inspirou no Benfica e tem, ele próprio, uma águia.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.