Grécia: Olympiacos deseja anunciar Paulo Bento hoje

Português vai orientar os gregos

• Foto: Pedro Vieira

O Olympiacos tem previsto anunciar hoje a contratação do português Paulo Bento como treinador da equipa principal para as próximas duas épocas, assim se resolva de vez a ligação do técnico com o Cruzeiro. Segundo Record apurou, o hexacampeão grego aguarda pelo acordo entre Paulo Bento e o seu ex-clube – falta apenas um acerto de verbas – para poder apresentá-lo hoje como sucessor do espanhol Victor Sánchez, demitido após ser eliminado na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, aos pés do Hapoel Be’er Sheva, de Miguel Vítor.

O Olympiacos anunciou ontem a rescisão com o técnico espanhol e tenciona resolver a questão do treinador o quanto antes, já que também negoceia a contratação de mais reforços. Depois de oficializar André Martins – que Paulo Bento chegou a treinar no Sporting mas com quem nunca contou –, o clube do Pireu espera garantir mais quatro reforços antes da 1.ª mão do playoff da Liga Europa, agendada para o dia 17 deste mês frente ao Arouca. Assim, o primeiro jogo oficial de Paulo Bento como técnico do Olympiacos deverá ser frente à equipa de Lito Vidigal, em Portugal. Diga-se que André Martins não é o único compatriota que Paulo Bento vai orientar no seu novo clube, já que o lateral-direito Diogo Figueiras também faz parte do plantel.

Marinakis contestado

Bento vai chegar ao Olympiacos num momento conturbado mas essencialmente provocado pelos adeptos. A eliminação na 3.ª pré-eliminatória da Champions enfureceu os fãs, que esperavam a qualificação para a fase de grupos.

Desta forma, um conjunto de adeptos criticou o presidente Evangelos Marinakis no fim-de-semana pela escolha de Victor Sánchez para treinador. A contestação fez-se sentir, ainda que o líder tenha injetado 20 milhões de euros no clube na semana passada para compensar a perda do encaixe financeiro que a entrada nos grupos da Champions garantia.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas