Grécia: PAOK começa Liga grega com menos 6 pontos

Clube terá que pagar uma multa e disputar sete jogos à porta fechada

• Foto: Reuters

O PAOK irá começar o campeonato com seis pontos negativos, um castigo imposto pelo Comité Disciplinar da Federação grega em resultado dos graves confrontos que se verificaram no final da Taça, frente ao AEK Atenas.

O órgão disciplinar determinou que a equipa de Salónica terá menos seis pontos, jogará sete jogos à porta fechada e pagará uma multa de 282.500 euros, enquanto o AEK jogará quatro jogos sem espetadores e pagará 170.000 euros.

Os confrontos entre adeptos dos dois clubes começaram antes do início do jogo, a 6 de maio, no caminho que conduz ao estádio Panthessaliko, em Vólos, e continuaram nas bancadas, com o lançamento de todo o tipo de objetos.

As autoridades tiveram que recorrer a gás lacrimogéneo para acalmar a situação.

As decisões desta quinta-feira juntam-se a castigos aplicados a outros clubes de topo na Grécia, nomeadamente ao campeão Olympiacos e ao Panathinaikos, que terão que disputar jogos à porta fechada, também devido a distúrbios provocados pelos seus adeptos.

O Panathinaikos jogará dois jogos sem público, enquanto o Olympiacos terá que o fazer em cinco jogos.

Na Taça da Grécia, o PAOK venceu o AEK, que teve André Simões a titular e Hugo Almeida a entrar na parte final, por 2-1.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.