Grobbelaar vai ser homenageado

Recebe prémio carreira no 5.º congresso internacional de guarda-redes

• Foto: EPA

Bruce Grobbellar é o lendário guarda-redes, que nasceu no Zimbabué e brilhou no Liverpool, vai receber o prémio "Redes Seguras" no 5.º Congresso Internacional de Guarda-redes, que se realiza a 25,26 e 27 de maio.

O antigo guarda-redes, que conquistou por seis vezes a Premier League, três taças de Inglaterra, três taças da liga inglesa e uma Liga dos Campeões. Aliás, Grobbelaar foi o grande herói da quarta conquista europeia do Liverpool, em 1984.

Frente à Roma, no Olímpico, a decisão do vencedor da Liga dos Campeões aconteceu da marca de penálti. E houve dois momentos que ficaram para sempre. Primeiro, antes de Conti bater o penálti, Grobbelaar mordeu as redes da baliza, simulando que estava a comer esparguete. Conti atirou por cima. Depois, com Francesco Graziani pela frente usou uma nova estratégia para desconcentrar o jogador da Roma. Balanceou as pernas, como se estivesse prestes a desmaiar. Graziani também rematou por cima.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0