Guarda-redes de Curaçau explica como 'sacou' camisola de Messi

Eloy Room conseguiu aquilo que todos os jogadores da sua seleção desejavam

Eram 23 jogadores (mais os elementos da equipa técnica), mas apenas um conseguiu ficar com a camisola mais desejada de todas. A de Leo Messi. O felizardo foi Eloy Room, o guarda-redes que esta madrugada sofreu três golos marcados pelo craque maior da seleção argentina, numa vitória por 7-0 sobre Curaçau. Após o encontro, com o novo troféu nas mãos, e cheio de orgulho por tê-lo consigo, o guardião de 34 anos, vinculado ao Columbus Crew, explicou como fez para consegui-lo.

A primeira tentativa, revela, passou por tentar ajuda de Lucas Zelarayán, um argentino que é seu colega de equipa. "Antes do jogo perguntei-lhe se podia fazer alguma coisa para ter a camisola do Messi. Isto porque conhece alguns jogadores da seleção argentina. Disse-me que ia tentar, mas que o que devia fazer era fazê-lo eu mesmo, porque como seria de esperar todos iam querer a camisola do Messi", começou por lembrar o guardião, que detalhou em seguida como tratou da 'operação camisola'.

"Ao intervalo fui junto dele até ao túnel e foi aí que lhe pedi a camisola. Ele imediatamente disse-me que sim, que daria depois do jogo. Pensei 'disse agora, mas depois vai esquecer-se'". O apito final chegou e com ele o momento da verdade. "Afastou-se de mim, por isso chamei-o. E ele imediatamente 'ah, sim, temos de trocar camisolas'. Aproximei-me e deu-me de imediato a dele. Pensei que provavelmente não ia querer a minha, mas pediu-a de imediato. Felicitei-o e ele a mim, pelas defesas que sim. É bom ouvir isso de um grande jogador. Foi amável e sincero".

O sentimento de dever cumprido por conseguir a camisola de Messi, refira-se, já tinha sido partilhado ainda no relvado, durante a entrevista rápida com a TyC Sports. "É um sonho tornado realidade. Todos são fãs de Messi e eu joguei contra ele. Foi um jogo duro, fez-me alguns golos, mas também parei alguns remates dele. Tenho de guardá-los bem para o vídeo do YouTube. Não vou tirar a camisola dele, nunca mais. Nem para dormir! Ninguém me vai tirá-la, é minha! Tenho de protegê-la", tinha dito após o encontro.
Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas