Guardiola só na Premier League: «Se jogássemos a final da Champions na próxima semana...»

Treinador catalão considera que o encontro deste sábado com o Chelsea não é um ensaio para o decisivo jogo de Istambul

O Manchester City de Pep Guardiola recebe o Chelsea sábado com a possibilidade de ser campeão da Premier League em caso de vitória frente aos blues. Na antevisão do encontro, o técnico dos citizens rejeitou a ideia de rotular a partida como um ensaio para a final da Champions e considerou que não terá qualquer impacto no jogo marcado para 29 de maio em Istambul. 

"Em primeiro lugar, parabéns a eles por chegarem à final. Fizeram duas boas atuações contra o Real Madrid. Se jogássemos a final na próxima semana, poderia existir (um impacto significativo), mas depois de amanhã faltam 21 ou 22 dias para a final. São o adversário que vamos enfrentar na final, mas vamos tentar jogar com jogadores adequados à forma como jogam."

A três jornada do fim, os citizens estão perto de conquistar o terceiro título de campeão da Premier League em quatro épocas. Guardiola disse estar concentrado na conquista do campeonato o mais rápido possivel.

"Sempre disse que a Premier League é o título mais importante. Restam quatro jogos para conseguir uma vitória e amanhã vamos tentar conquistá-la. Neste momento ninguém pensa na final da Champions League porque ainda não temos a Premier League nas nossas mãos. Assim que a tivermos, o foco passará então a ser outro", considerou.

O Manchester City dos portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo já conquistaram esta época uma Taça da Liga Inglesa e tem a possibilidade de juntar a Premier League e a Liga dos Campeões ao palmarés desta temporada.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.