Guiné-Bissau: FC Canchungo vence Taça

Segunda conquista da história da equipa do interior norte

• Foto:  Reuters

O Futebol Clube de Canchungo, equipa do interior norte da Guiné-Bissau, venceu este domingo pela segunda vez na sua história a taça da Guiné, ao bater na final a UDIB por 1-0.

O único golo da partida foi apontado pelo avançado Ibraima Indjai, aos oito minutos da segunda parte do prolongamento, num longo chapéu sobre o guarda-redes da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Edmar (vulgo Ivanov).

O FC Canchungo, filial do FC Porto, venceu a taça da Guiné-Bissau na época 2013/2014. As duas conquistas aconteceram sob o comando técnico João Dembi.

O jogo disputado hoje no estádio Lino Correia, em Bissau, contou com fraca presença de público, facto aproveitado pelo presidente da federação, Manuel Lopes, para exortar o Governo a "investir mais no futebol" guineense.

Ao entregar a taça ao FC Canchungo, Manuel Lopes, ladeado do ministro da Cultura e Desporto, Tomás Barbosa, acusou o Governo de "fazer pouco em prol do futebol" e ainda afirmou que a "federação faz o que pode".

Em jeito de resposta, Tomás Barbosa frisou que a federação de futebol "tem que andar com os seus pés", já que "possui autonomia financeira e administrativa", como as restantes federações de outras modalidades, disse.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.