'Bhoys' selaram o tetracampeonato com goleada por 5-0 sobre o Dundee United
A tarde de ontem foi histórica em terras escocesas: o Celtic foi ao terreno do Dundee United ganhar por muitos e sagrou-se campeão, igualando o rival Rangers em títulos: 55! Foi, de resto, o 13.º campeonato ganho pelos católicos nos últimos 14 anos.
Os 'bhoys' mostraram a razão pela qual são a maior força da Escócia. A equipa de Jota (foi titular, mas saiu lesionado no joelho direito) e Paulo Bernardo (suplente utilizado) só precisava de um empate em Tannadice Park, mas não fez por menos e partiu para a goleada por 5-0, selando o tetracampeonato que equivale ao 'tal' 55º título. Strain 'roubou' o golo a Jota e marcou na própria baliza, abrindo caminho ao passeio do Celtic, graças aos golos de Gerrit-Kuhn e Idah – ambos bisaram.
A festa foi verde e branca, mas a forma como Jota celebrou gerou alguma preocupação. O extremo de 26 anos surgiu no relvado de muletas e com uma proteção no joelho direito. "Está com dores e a ser avaliado para ver como está o menisco", referiu o Brendan Rodgers que, muito provavelmente, não contará com o luso para o dérbi da próxima semana com o Rangers.
Juventus leva sete jogos sem vencer
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus