Holanda: Ajax coloca Cruyff no emblema na homenagem à lenda

Duelo com o Zwolle marcado por vários momentos de recordação

O Ajax homenageou o antigo jogador Johan Cruyff, antes e durante o encontro frente ao Zwolle (3-0), da 29.ª jornada da Eredivisie, em jogo que permitiu recuperar a liderança do campeonato holandês.

A equipa de Amesterdão montou um espetáculo de homenagem ao histórico holandês, que representou o Ajax durante onze temporadas e foi figura decisiva no período de ouro internacional, com conquistas sucessivas de três edições da Liga dos Campeões, de 1971 a 1973.

O clube dispôs no centro do relvado três camisolas de Cruyff, representando Ajax, seleção holandesa e FC Barcelona.

Além do habitual minuto de silêncio, os jogadores do Ajax usaram braçadeiras negras e envergaram a fotografia e o número 14, celebrizado por Cruyff, junto ao emblema do clube.

Com o filho Jordi Cruyff na bancada, visivelmente emocionado, os adeptos exibiram, ao longo da partida, tarjas com a fotografia de Cruyff e, nos ecrãs gigantes da Amsterdam Arena, foram passando imagens do jogador, falecido a 24 de março, aos 68 anos, vítima de cancro do pulmão.

Também o FC Barcelona tinha já homenageado o antigo jogador e treinador, tanto com camisola personalizada para o clássico, frente ao Real Madrid, que os madrilenos venceram por 2-1, como na criação de um espaço de condolências no estádio blaugrana, o Camp Nou.

O Ajax acabou por derrotar o Zwolle, por 3-0, e chegou aos 71 pontos, retomando a liderança do campeonato holandês, com dois de vantagem para o rival PSV.

O dinamarquês Lasse Schone abriu a contagem, aos 02 minutos, e o polaco Arkadiusz Milik bisou e fechou o marcador, ainda na primeira parte, com golos aos 29 e 40.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0