Holandês Clarence Seedorf é o novo selecionador dos Camarões

Anunciou esta segunda-feira a federação daquele país

• Foto: Reuters

O holandês Clarence Seedorf é o novo selecionador dos Camarões, tendo como adjunto o compatriota Patrick Kluivert, anunciou esta segunda-feira a federação daquele país africano.

A Federação de Futebol dos Camarões espera que os dois antigos internacionais holandeses possam levar a seleção ao segundo título consecutivo na Taça das Nações Africanas (CAN), que irá organizar em 2019.

Clarence Seedorf assume o seu primeiro trabalho de selecionador, depois de ter treinado os espanhóis do Deportivo (2018) - relegado na última época à 2.ª Liga - os italianos do AC Milan (2014) e os chineses do Shenzhen (2016).

O antigo médio do Ajax, Real Madrid e AC Milan, de 42 anos, substitui no cargo o belga Hugo Broos, que foi demitido em 2017, depois de os campeões africanos terem falhado o apuramento para o Mundial 2018, que decorreu na Rússia.

Patrick Kluivert, também de 42 anos, exerceu recentemente as funções de diretor para o futebol dos franceses do Paris Saint-Germain, após passagens pela equipa secundária do Tenerife (2011/12), Curaçao (2015/16) e juniores do Ajax (2016).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.