Treinador ocupou o mesmo cargo entre 2013 e 2014
O treinador Hong Myung-bo vai regressar ao comando da seleção da Coreia do Sul, depois de ter estado no Mundial'2014, sucedendo ao antigo futebolista alemão Jürgen Klinsmann, revelou este domingo a federação sul-coreana.
Hong Myung-bo, de 55 anos, comandou a Coreia do Sul entre 2013 e 2014, deixando o cargo após não ter somado qualquer vitória no Campeonato do Mundo disputado no Brasil.
Antes, já tinha coadjuvado os holandeses Dick Advocaat, na seleção coreana, e Guus Hiddink, nos russos do Anzhi Makhachkala, depois de ter encerrado a carreira de defesa central.
O antigo líbero foi o primeiro jogador asiático a estar em quatro Mundiais seguidos (1990, 1994, 1998 e 2022), tendo capitaneado os 'diabos vermelhos' no campeonato organizado na Coreia do Sul e no Japão, que terminaram no quarto posto, com Hong Myung-bo a ser eleito o terceiro melhor jogador da competição.
Agora, sucede a Jürgen Klinsmann, que foi despedido em fevereiro, depois da eliminação nas meias-finais da Taça Asiática.
O alemão esteve um ano no cargo, depois de ter sucedido a Paulo Bento, que, depois de Humberto Coelho, entre 2003 e 2004, se tornou no segundo português na seleção sul-coreana, chegando aos oitavos de final do Mundial'2022, no último dos seus quatro anos como selecionador.
Hong Myung-bo chega com a missão de assegurar a 12.ª presença da Coreia do Sul, a 11.ª seguida, no Mundial2026, que vai ser disputado nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
JJ explica que o astro ficará a descansar nos jogos fora da Arábia Saudita
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua