Horácio Gonçalves é o quinto português campeão em Moçambique

Feito alcançado esta quarta-feira ao comando do Costa do Sol

• Foto: Carlos Gonçalves

O treinador português Horácio Gonçalves sagrou-se esta quarta-feira campeão da Liga moçambicana, pelo Costa do Sol, tornando-se no quinto técnico luso a conseguir o feito, o primeiro desde 2015.

Horácio Gonçalves junta-se a uma lista inaugurada por Rui Caçador, que ao serviço do Maxaquene venceu em 1985 e em 1986 o Moçambola, tornando-se o pioneiro de uma lista depois engrandecida por emblemas de Maputo.

Em 1988, foi a vez de José Castro, com o Desportivo Maputo, que viria a ter outros dois triunfos com sabor português, com Litos, em 2013 e 2014.

O último campeão português de Moçambique foi Vítor Pontes, que guiou o Ferroviário Maputo à conquista do campeonato.

Horácio Gonçalves juntou-se esta quarta-feira à lista ao vencer a bicampeã em título, a União Desportiva de Songo, o rival na disputa do título, por 4-2, na 26.ª e penúltima jornada, dando à formação canarinha o primeiro título desde 2007, o 10.º da sua história.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.