A situação não é nova mas é sempre curiosa: primos direitos no futebol. Em 2006, o Barreirense jogou com dois avançados familiarizados (Ailton e Dionísio, ambos da Guiné-Bissau). Em 2008, Hugo Moutinho faz, por breves momentos, esquecer um tal de João, capitão do Sporting.
Afinal, Hugo é o primeiro português a marcar 3 golos em 90 minutos na Roménia, alargando a lista de hat-tricks por essa Europa fora para 9 países. O feito ocorreu durante o Muresul-Drobeta (2-3), da 2.ª Divisão.
“Vai ficar gravado na memória para sempre. São aqueles jogos em que tudo corre bem”, considerou Hugo Moutinho, que jogou no Sporting B, mas nunca se cruzou com João, Pampilhosa (foi titular quando o primo se estreou pelos leões a 4 de Janeiro’05, para a Taça de Portugal) e Mafra.
“Cheguei à Roménia em 2007 e encaixei-me aqui na perfeição, embora às vezes pense na minha família em Portugal. Mas tudo corre-me bem. A adaptação foi fácil e até já falo romeno fluentemente.”
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Extremo está convocado para representar a Argentina e o Benfica, apesar de não ser obrigado, deve aceder à vontade do jogador
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Casa de apostas lança críticas ao emblema de Old Trafford
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"