Hugo Sousa ruma ao Aris Salónica

Defesa formado no FC Porto assinou contrato de uma época e meia

• Foto: DR Record

Hugo Sousa é o mais recente jogador português a emigrar para a Grécia. Aos 24 anos, o defesa decidiu abraçar um novo projeto num país que já consagrou vários treinadores e jogadores lusos e assinou um contrato de uma época e meia com o Aris Salónica.

"Quando soube da possibilidade fiquei bastante entusiasmado. Visitei a cidade, as instalações do clube, falei com o presidente e o projeto agradou-me bastante. É o clube histórico, que pretende subir já esta temporada à primeira divisão e acredito que possa ser uma boa aposta para mim", referiu o jovem em declarações a Record.

Sem clube desde o fim da última temporada, altura em que terminou contrato com os belgas do Beveren, o Hugo Sousa atravessou um período conturbado, mas a luz ao fundo do túnel acabou por surgir através de um amigo de longa data. "O Orlando Sá foi muito importante nesta minha decisão e ajudou bastante neste processo. No futebol é muito difícil fazer amizades, mas ele é uma das pessoas em que confio", admitiu o jogador.

Recebido por um 'galático'

Apesar do pouco tempo que ainda passou na Grécia - viajou apenas esta semana -, para já, Hugo Sousa não poderá fqueixar-se de falta de apoio. Raúl Bravo, ex-jogador do Real Madrid, de 35 anos, é uma das figuras do plantel e já fez questão de aconselhar o jovem português. "Falou logo comigo, disse-me que ia gostar muito da cidade, do clube e, como jogador experiente que é, certamente será uma grande ajuda", revelou.

Formado no FC Porto, Hugo Sousa cedo emigrou para a Roménia, onde representou o Brasov. Seguiu-se uma passagem pelo Chipre, com as cores do AEL Limassol e do AEP, até regressar a Portugal, desta vez para vestir a camisola do Sporting B. Em 2015, o defesa rumou à Bélgica para jogar no Beveren até ao final da última época.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas