Hugo Viana deu ontem um dos passos mais importantes da sua vida, ao dar o "sim" a Raquel Gomes, na pequena igreja da Orada, situada ao lado da quase construída marina de Albufeira.
Humilde e discreto, o jogador do Newcastle convidou a família e os amigos mais próximos para testemunharem a união. Notadas as presenças de Beto e Filipa Severo, Rodolfo e Rosalina Moura, dos futebolistas Valdir e Sérgio Alves, do padrinho do noivo e seu empresário, Jorge Mendes, e de Paulinho, o carismático roupeiro do Sporting.
Hugo, "com as pernas a tremer", como confessou a Record, chegou à igreja dez minutos antes das quatro e meia da tarde, hora marcada para o início da cerimónia, acompanhado pela mãe, Maria Filomena. Raquel, cumprindo a tradição, apareceu um pouco mais tarde, quando faltavam dez minutos para as 17 horas. Elegantemente vestida, a mulher de Hugo Viana, algarvia de Armação de Pêra, fez-se acompanhar pelos pais, Hélder e Ana Gomes.
Vitalício
A cerimónia religiosa demorou cerca de meia hora, ao que se seguiu o momento dos votos de felicidades. Depois de "um casamento bonito", como o definiu o capitão leonino, Beto deixou uma mensagem de apreço ao ex-colega: "Espero que dure para sempre. É bom partilhar estes momentos importantes com um amigo. O Hugo assinou mais um contrato e espero que este seja para toda a vida".
Esses foram desejos partilhados pela maioria dos amigos de Viana. Rodolfo Moura e a mulher revelaram que tiveram a "honra e o prazer de conviver com este casal amoroso, ainda na fase do namoro", e o fisioterapeuta dos leões acabou por endereçar uma mensagem ao internacional português através de Record: "Desejo ao Hugo as maiores felicidades e que esta união se mantenha ao longo dos anos, na companhia dos filhos".
Orgulho
Enquanto Paulinho afirmava "gostar muito do Hugo", Valdir, colega do noivo, no Sporting, desejava a Viana "os maiores êxitos, não só no futebol, mas também agora no casamento". Já Jorge Mendes, o escolhido por Hugo Viana para testemunhar no papel o seu casamento, revelou estar "orgulhoso pelo convite", esperando apenas que os recém-casados "sejam, acima de tudo, muito felizes".
O sol continuava a brilhar quando Hugo e Raquel saíram da igreja. O copo-d'água estava, então, prestes a começar. Ali bem perto, na Casa do Castelo. Segue-se a lua-de-mel nas Ilhas Maldivas.
Carlos Rente: «Hugo é um homem fantástico»
Carlos Rente, tio do noivo, estava visivelmente emocionado no final da cerimónia, ao lado dos seus pais e avós do jogador, Carlos de Jesus e Júlia Rente. "Ele é como um filho. É um homem fantástico e merece ser feliz nesta nova etapa da sua vida. Acima de qualquer coisa, desejo-lhes tudo de bom e que fiquem juntos para sempre", salientou.
Já a sua filha, Maria João, que cresceu com Hugo, desejou ao primo, a quem trata por Miguel, "muitas felicidades". E acrescentou: "É como um irmão e só lhe posso desejar tudo o que quero para mim. Espero que aproveite bem a vida".
Maria Filomena: «Vivam um para o outro»
Maria Filomena, mãe de Hugo Viana, não conseguia conter as lágrimas quando tentou expressar a Record o que sentia, depois de ter visto o filho assinar mais um "contrato", agora diferente. "Quero que ele seja muito feliz", disse, desejando-lhe obviamente o que de melhor existe no Mundo. "A minha relação com o Hugo é conhecida. Somos muito próximos e desejo-lhes muitas felicidades pela vida fora". E foi mais longe: "Que vivam sempre um para o outro e que tenham muitos filhinhos".
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida