Hulk tem proposta milionária da China

Jogador do Zenit pode não defrontar o Benfica

O avançado Hulk, a cumprir a quarta época ao serviço dos russos do Zenit, poderá mudar-se para a China nos próximos dias, tendo em mãos uma proposta do Guangzhou Evergrande, que está disposto a pagar 30 milhões de euros ao clube de São Petersburgo para garantir o concurso do internacional brasileiro.

Caso se confirme a mudança para a Ásia, Hulk não defrontará o Benfica, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com jogos agendados para o Estádio da Luz (16 de fevereiro) e Estádio Petrovsky (9 de março).

Hulk tem 29 anos e esta é uma das últimas oportunidades para o Zenit fazer dinheiro com o brasileiro, pelo que a proposta chinesa está a ser encarada com muita seriedade pelos russos. Recorde-se que em 2012 o avançado mudou-se do FC Porto para o Zenit a troco de 40 milhões de euros.

Por outro lado, Hulk conhece bem o futebol asiático - entre 2005 e 2008 atuou no Japão, vestindo as camisolas de Kawasaki Frontale, Consadolo Sapporo e Tokyo Verdy - e agrada-lhe o regresso a um continente em que tem muitos admiradores.

O campeão chinês é orientado por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português e brasileiro, que conhece bem o jogador, tendo manifestado aos responsáveis do Guangzhou Evergrande o desejo de contar com Hulk, não apenas para lutar pela revalidação do título interno mas também com vista à conquista da Taça dos Campeões da Ásia, um dos grandes objetivos do clube.

Hulk está em estágio com o Zenit no Algarve (em Vale do Garrão) e não participou na sessão matinal deste domingo, parcialmente aberta aos jornalistas, sem que fosse dada qualquer explicação para a sua ausência. Por outro lado, o empresário do jogador, Theodoro Fonseca, esteve na última quarta-feira no local de estágio dos russos, circunstâncias que reforçam a possibilidade de uma mudança de rumo na carreira do avançado nos próximos dias.

Esta segunda-feira o Zenit defronta o Brondby, da Dinamarca, em jogo integrado na Atlantic Cup e que terá lugar no Estádio Algarve, a partir das 19H45, tudo indicando que Hulk não será utilizado.

Por Armando Alves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.