Ibrahimovic conta como tentou boicotar a sua transferência para o PSG

Sueco não queria deixar o Milan, mas mesmo assim acabou por rumar a Paris

• Foto: EPA

Zlatan Ibrahimovic vai lançar dentro em breve a sua biografia mas o jornal sueco 'Aftonbladet' avança com uma história que ao que parece vai aparecer na obra. Tem a ver como a forma como o avançado tentou não ir para o PSG, onde alinhou entre 2012 e 2016.

No verão de 2012, depois do Europeu, estava Zlatan de férias, confiante que ia continuar no Milan pois Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, tinha-lhe garantido que não ia ser vendido.

"Estava na minha casa de verão em Vaxholm e tinha acabado de montar a moto de água. De repente, vi que tinha cinco chamadas perdidas do Mino Raiola [o seu empresário]", conta o agora avançado dos LA Galaxy.

"Ele disse-me que o Leonardo ia telefonar-me. Pus-me a pensar quem seria o Leonardo, até que caio em mim e percebo que ele estava a falar do diretor desportivo do PSG", contou 'Ibra', que avisou logo que estava comprometido. "Disse ao Mino 'olha lá, não vou responder ao Leonardo porque o Galliani garantiu-me que não iam vender-me'. Mas o Mino respondeu 'sim, eu sei disso, mas já estás vendido'."

Todavia, o avançado não estava com vontade de se mudar para Paris e resolveu complicar a transferência. "Quando falei com o Mino disse-lhe que íamos tornar as coisas muito difíceis para o PSG. Ia dizer-lhes que queria o mesmo salário que recebia no Milan e ia exigir tanta coisa que acabariam por desistir. Comentei com a minha mulher que nunca aceitariam as minhas exigências. Mas 20 minutos depois o Mino mandou-me uma mensagem que dizia 'aprovaram tudo'."

E assim Ibra teve de se mudar para Paris, onde ficou até 2016. "Depois não houve forma de dizer que não. Aceitei porque sou um homem de palavra e quando digo algo mantenho até ao fim."

(notícia atualizada com a correção do clube, de Inter para Milan)   

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.