Índia: Lusos ficam pelas "meias" na Expo 2014 Unity World Cup
Participação englobada nos eventos realizados em Goa por ocasião da exposição das relíquias de S. Francisco Xavier...
A participação portuguesa que esteve na Expo 2014 Unity World Cup, englobada nos eventos realizados em Goa por ocasião da exposição das relíquias de S. Francisco Xavier, revelou-se um sucesso, apesar de ter caído nas meias-finais. Muito mais do que o desempenho desportivo, destacaram-se sobretudo as manifestações de carinho e de fraternidade dos jovens indianos que estiveram sempre junto da comitiva.
Após ter terminado em primeiro lugar no respetivo grupo, com vitórias sobre Gana (1-0), Brasil (2-0) e empate (1-1) com os anfitriões Índia, a equipa da União Bíblica de Portugal perdeu por 1-0 com a Colômbia, numa partida em que o domínio avassalador da turma nacional não teve o devido prémio.
A presença lusa na Índia, onde o futebol está em franca ascensão, fica marcada pelo trabalho desenvolvido em ações de formação e sensibilização, quer visitando escolas e missões, quer pelo inesquecível convívio com muitas centenas de jovens, os quais não se cansaram de testemunhar o seu apego e carinho ao nosso país.