Infantino na Indonésia para desbloquear suspensão

FIFA castigou federação por interferências governamentais

• Foto: EPA

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reuniu-se com responsáveis do futebol indonésio para tentar desbloquear o impasse na federação daquele país, suspensa desde maio do ano passado devido a interferências governamentais.

Segundo uma nota publicada no site oficial da FIFA, Infantino reuniu-se com Agum Gumelar, presidente interino do comité de reformas da federação indonésia, e Erick Thohir, líder do Comité Olímpico da Indonésia.

"Foram mantidas conversações frutíferas. Todas as partes partilharam o desejo genuíno de resolver a suspensão da federação indonésia o mais rápido possível", refere a nota publicada pela FIFA.

Depois de repetidas advertências, a FIFA decidiu suspender a federação indonésia por interferências do ministério do Desporto, um castigo que não se aplicou, porém, à seleção, que continuou a disputar a fase de qualificação asiática para o Mundial'2018.

Apesar desta suspensão, a federação manifestou o interesse no início de abril em organizar o Campeonato Asiático de 2023.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.