O Inter Miami derrotou o Toronto, por claros 4-0, em mais uma jornada da MLS, mas além dos golos na retina dos adeptos ficou a saída de Messi e Jordi Alba, com queixas musculares.
"O Messi e o Jordi Alba tiveram de sair, vamos avaliá-los nos próximos dias", explicou o treinador Tata Martino ao intervalo.
O argentino regressava nesta partida, depois de ter descansado na anterior, mas pediu para ser substituído ainda durante a primeira parte do jogo. Alba tinha saído minutos antes.
No final do encontro, o treinador tranquilizou os adeptos. "É fadiga, não creio que haja lesões musculares. Vamos ver no dia a dia", explicou Tata Martino, acrescentando que muito provavelmente não contará com nenhum deles na partida de domingo, com o Orlando, mas que espera já os ter de volta no jogo seguinte, a 27 desde mês, com o Houston Dynamo, para a Taça dos Estados Unidos.
Com esta vitória, o Inter Miami subiu ao 13.º lugar da Conferência Este, com 31 pontos, a cinco do DC United, nono e último em lugar de acesso aos playoffs (mas com menos dois encontros disputados) e volta a jogar no domingo, no reduto do Orlando City.
Neste percurso, o onze de Martino já ganhou a Taça das Ligas, com Messi como melhor jogador e marcador, e qualificou-se para a final da US Open Cup, que o Inter Miami disputa na próxima quarta-feira, frente ao Houston Dynamo.