Extremo de 23 anos representava o Gent, da Bélgica
Hélio Varela, internacional cabo-verdiano de 23 anos, foi oficializado como reforço do Maccabi Tel Aviv, o atual 5.º classificado do campeonato de Israel. De acordo com as informações já divulgadas pelo clube israelita, o futebolista assinou um contrato válido por três temporadas, com mais uma de opção.
"Estou muito feliz por jogar neste grande clube. Desde o momento em que o Maccabi demonstrou interesse, pude sentir o poder do clube e dos adeptos. Estou orgulhoso por dar este passo, que é muito importante para mim. Estou muito animado para jogar com a camisola amarela e para os nossos adeptos", assumiu Hélio Varela, em declarações ao site oficial do Maccabi Tel Aviv.
Natural de Almada, o extremo esteve na última temporada ao serviço do Gent, da Bélgica, onde apontou dois golos e fez uma assistência em 15 jogos disputados.
Com formação no Monte Caparica AC, no Charneca Caparica, no Cova da Piedade, no Vitória de Setúbal e no Amora, Hélio Varela estreou-se a nível sénior no Sintrense, em 2021/22, onde apontou cinco golos e fez uma assistência em 26 jogos. Mais tarde, rumou ao Algarve para representar, durante duas temporadas, o Portimonense. Pelos alvinegros, o extremo realizou 38 jogos, tendo marcado 10 golos (quatro deles pelos Sub-23) e somado ainda quatro assistências. Parte, agora, para a segunda experiência internacional da carreira.
Cazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua