Retegui, de 23 anos, nasceu em San Fernando e tem feito toda a carreira na Argentina, onde joga pelo Tigre, por empréstimo do Boca Juniors, sendo o melhor marcador do campeonato, com seis golos.
O facto de o avô ter origens na Sicília abriu-lhe as 'portas' da 'squadra azzurra', tendo sido agora chamado pela primeira vez pelo selecionador Roberto Mancini, que se encontra privado de Ciro Immobile, avançado da Lazio e principal referência ofensiva da formação transalpina, que está lesionado.
O guarda-redes Wladimiro Falcone, do Lecce, e o defesa Alessandro Buongiorno, do Torino, são os outros estreantes na lista de 30 convocados da Itália, que detém o título europeu, após ter conquistado o Euro2020, diante da Inglaterra.
A seleção italiana, que falhou a presença no Mundial2022, no Qatar, inicia em 23 de março a qualificação para o próximo Campeonato da Europa, recebendo precisamente os ingleses, em Nápoles, no primeiro jogo no Grupo C, antes de visitar Malta três dias depois.
A lista de 30 jogadores:
Guarda-redes: Gianluigi Donnarumma (PSG), Wladimiro Falcone (Lecce), Alex Meret (Nápoles) e Ivan Provedel (Lazio);
Defesas: Francesco Acerbi (Inter), Leonardo Bonucci (Juventus), Alessandro Buongiorno (Torino), Matteo Darmian (Inter), Giovanni Di Lorenzo (Nápoles), Federico Dimarco (Inter), Alessio Romagnoli (Lazio), Giorgio Scalvini (Atalanta) e Leonardo Spinazzola (Roma), Rafael Toloi (Atalanta);
Médios: Nicolò Barella (Inter), Bryan Cristante (Roma), Davide Frattesi (Sassuolo), Jorginho (Arsenal), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Monza), Sandro Tonali (AC Milan) e Marco Verratti (PSG);
Pequim intensifica a campanha para eliminar fraudes que aumentaram significativamente nos últimos anos
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol visa atitude de alguns adeptos durante o Portugal-Liechtenstein
Central do Benfica disse estar "agradecido" ao clube argentino do qual é adepto
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo
Senol Gunes referiu que o médio inglês se encontrava ausente dos trabalhos da equipa... por estar a chover
Novo capitão da seleção francesa explicou a forma de pensar acerca da liderança
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo
Senol Gunes puxou pela ironia para falar do problemático médio inglês