Ivan Hasek demitido da seleção checa

Três dias depois da derrota com as Ilhas Faroé

Derrota com Ilhas Faroé dita saída de Ivan Hasek
Derrota com Ilhas Faroé dita saída de Ivan Hasek • Foto: AP

O selecionador da República Checa, Ivan Hasek, foi demitido, três dias depois da derrota com as Ilhas Faroé (2-1), em jogo de apuramento para o Mundial2026, anunciou esta quarta-feira a Federação Checa de Futebol (FACR).

"Colocámos fim à nossa colaboração com Ivan Hasek a partir de hoje", disse o presidente da FACR, David Trunda, após uma reunião da direção do organismo, no regresso das Ilhas Faroé.

Apesar da surpreendente derrota de domingo, o líder federativo considera que se mantém o objetivo de qualificação para o Mundial2026, garantindo que vai apresentar a nova equipa técnica nos próximos dias.

A República Checa segue no segundo lugar do Grupo L de qualificação, com 13 pontos, menos três do que a Croácia (menos um jogo) e mais um do que as Ilhas Faroé, com Montenegro (seis pontos) e Gibraltar (zero), ambos com menos um jogo, já afastados da luta pelo apuramento.

Os checos fecham a qualificação em casa, frente a Gibraltar, com um triunfo a assegurar, pelo menos, a presença no play-off, procurando a segunda presença num Mundial, algo que não conseguem desde 2006, no torneio que se disputou na Alemanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas