Técnico alemão de 69 anos já terá conversado informalmente com elementos ligados à federação
O treinador alemão Joachim Löw, de 69 anos, está interessado em liderar a seleção inglesa e já terá conversado informalmente com elementos ligados à federação. O técnico esteve ao leme da Alemanha entre 2006 e 2021, conquistando o Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, e fechando o ciclo nos ‘oitavos’ do Euro’2020, precisamente num duelo diante de Inglaterra, onde os germânicos perderam 0-2. Agora o futuro do mediático treinador pode fazer-se ao comando da seleção dos Três Leões.
Numa altura em que muitos nomes são apontados, o de Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, surgiu em vários meios ingleses, o que levou a uma reação do escocês, bem ao seu estilo: "Estou numa lista para selecionador inglês? Não sabia de nada, porque passei a tarde toda a fazer uma sesta. Mas sou treinador do Tottenham e é nisso que estou focado neste momento."
Eddie Howe, Thomas Tuchel, Graham Potter e Jurgen Klopp são possibilidades, sendo que a imprensa inglesa destaca que será quase impossível convencer Tuchel e Klopp a aceitarem o cargo nesta fase das respetivas carreiras. Enquanto não há fumo branco, será mesmo Lee Carsley, selecionador dos sub-21, a assumir o posto de forma interina.
Modric e companhia já têm pé e meio no torneio graças ao inesperado revés da Rep. Checa
Ioannidis e Froholdt assistiram; Pavlidis saiu do banco
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo