João Cancelo recorda momentos de terror: «Acordo e tenho uma faca apontada ao pescoço...»
Internacional português foi vítima de assalto e agressão em Inglaterra, em 2021
O internacional português João Cancelo foi o mais recente convidado de Daniel Oliveira no programa Alta Definição, na SIC, onde detalhou o assalto de que foi vítima em dezembro de 2021 em Inglaterra, quando ainda representava o Manchester City.
"Ele [um dos assaltantes] virou-se de costas para mim e eu senti a oportunidade de fazer alguma coisa. Hoje estou arrependido de o ter feito, mas consegui dar-lhe um soco na parte de trás da cabeça, na nuca. Ele caiu para a frente e a faca caiu no chão. Consigo chutar a faca, e de repente levo com um ferro na cabeça. Esta cicatriz que tenho na cabeça até hoje foi disso, levei oito pontos. Desmaiei. Depois acordo e tenho uma faca apontada ao pescoço...", lembrou o lateral de 32 anos, que atualmente está emprestado pelo Al Hilal ao Barcelona.
À data, João Cancelo recorreu às redes sociais para, depois do sucedido, visar os "quatro cobardes" que cometeram o assalto: "Infelizmente hoje fui atacado por quatro cobardes, que me magoaram e tentaram magoar a minha família. Quando ofereces resistência, é isto que acontece. Conseguiram levar todas as minhas joias e deixaram a minha cara neste estado. Não consigo perceber como há gente tão má. O mais importante de tudo para mim é que a minha família e eu estamos bem. E, depois de tantos obstáculos na vida, este é apenas mais um que vou superar. Firme e forte, como sempre", referiu.