João Costa: «Está a ser um ano muito especial»

Guarda-redes emprestado pelo FC Porto ao Cartagena em entrevista ao 'AS'

João Costa, aos 23 anos, vive um dos pontos altos da carreira ao ser o titular da baliza do Cartagena que, no próximo sábado, disputa playoff de promoção à 2ª Liga espanhola, diante do Real Madrid Castillla. A primeira mão é no Estádio Alfredo Di Stéfano.

Numa entrevista de uma página com direito a 11 perguntas concedida ao jornal ‘AS’, o guardião abordou esta temporada que, para ele, tem sido de sucesso. "Está a ser um ano muito especial. Não esperava uma equipa tão grande e quando comecei a assumir a titularidade, dei verdadeiramente conta de como é a massa adepta do clube. Esta temporada tem sido uma grande ajuda a nível de crescimento como jogador e como pessoa para dar o salto no futuro para uma categoria superior", afirmou João Costa, que conta com 20 jogos ao serviço do emblema espanhol, nesta segunda cedência por parte dos dragões.

E por falar em FC Porto, o guarda-redes, de 23 anos, diz que a sua vontade é subir de divisão e continuar em Cartagena, mas os azuis e brancos têm uma palavra a dizer…"Estou concentrado no momento atual. Quero continuar aqui, mas todos sabemos como é o futebol. Quero subir de patamar. Se subirmos, quero ficar em Cartagena, mas tenho mais um ano de contrato com o FC Porto e eles também terão de opinar a esse respeito. O que é me disseram da parte do FC Porto? Felicitaram-me pela temporada, pela chegada ao playoff e que nos vão apoiar para que alcancemos a subida", referiu ainda.

No Cartagena ainda jogam mais dois portugueses. São os casos do lateral Luís Mata e do médio Rui Moreira.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.