João Tomás confia em boa prestação europeia de Benfica e Sp. Braga: «Bons candidatos»

Águias e minhotos jogam para a Liga Europa e Liga Conferência, respetivamente, na quinta-feira

Seguir Autor:

João Tomás
João Tomás • Foto: Medialivre
Adicione como fonte preferencial no Google

O antigo avançado João Tomás considera que Benfica e Sp. Braga têm "todas as condições" para atingirem a fase de liga da Liga Europa e da Liga Conferência, respetivamente, apontando-os como "bons candidatos" nas provas.

"Veremos o que vai acontecer, mas acho que o Benfica tem todas as condições para estar na fase de liga e, a partir daí, acho que é um dos bons candidatos", analisou o internacional português à Lusa.

Ainda assim, o Benfica começou a competição com uma derrota na visita aos suíços do St. Gallen (2-1), na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, resultado que, nota, deve preocupar.

"É uma derrota que tem de preocupar e que vai obrigar o Benfica a ganhar por mais do que um [golo], se quiser passar e não estar sujeito a um esforço de prolongamento e eventuais grandes penalidades. Veremos o que é o que Estádio da Luz vai representar nesta eliminatória", antecipou João Tomás, que representou o Benfica entre 1999 e 2002 e apontou duas dezenas de golos.

Depois do desaire na estreia oficial do técnico Marco Silva ao leme das águias, a formação portuguesa volta a entrar em ação no dia 30, na segunda mão da eliminatória, marcada para as 20H, num duelo em que entrará com a pressão de ultrapassar a formação helvética, sob pena de ser relegada para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, que nunca disputou.

Mas, para aceder à fase de liga da segunda competição continental de clubes, o Benfica terá de ultrapassar três rondas preliminares, depois de ter terminado a época passada no terceiro lugar da liga portuguesa, falhando a sexta presença consecutiva no patamar principal da Liga dos Campeões.

João Tomás analisou ainda o momento do Sporting de Braga, ao qual esteve vinculado entre 2004 e 2008, com interregnos, somando 34 golos em 80 partidas.

"O Sporting de Braga tem um percurso semelhante ao do Benfica e acho que tem todas as condições para estar na fase de liga e, aí, lutar pelos lugares de cima", antecipou o antigo internacional português.

No dia 23, a formação minhota teve de sofrer para bater os estreantes sérvios do Zeleznicar Pancevo, por 1-0, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, mas parte em vantagem para o segundo duelo, agendado para 30 de julho, a partir das 20H, em Braga.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas