Joe Cole cruza a ‘mancha’ de caiaque

Antigo jogador em missão solidária

"Foi a desculpa perfeita para não ficar em casa a fazer bricolage com a minha mulher!". Joe Cole, antigo atacante do West Ham, Chelsea e Liverpool, entre outros, justificou desta forma a inesquecível aventura que o levou a atravessar o Canal da Mancha... num caiaque. Obviamente, a ‘tirada da bricolage’ não passou de uma graçola.

Recentemente retirado do futebol, o inglês, de 37 anos, abraçou esta empreitada para recolher fundos para duas instituições, o Richard House Hospice e a Tree of Hope. Angariou perto de 14 mil euros e, por certo, uma forte dor nos braços e nas costas ou não tivesse pagaiado mais de 35 quilómetros numa zona com imensas correntes, vento e tráfego marítimo. Demorou perto de seis horas a cumprir a travessia! Não foi sozinho. Com ele seguiu, noutro caiaque, o amigo Dave Horton, um instrutor de esqui.

"Foi uma experiência espantosa. Adorei! Voltei a sentir o nervoso miudinho que tinha quando jogava futebol. Além disso, angariei dinheiro para duas causas nobres", assinalou Joe Cole, que se treinou durante quatro meses para esta fabulosa odisseia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.