Jogadores da Argentina já tinham questionado condições do avião

O que levou mesmo a que fosse feito um pedido à Federação

• Foto: Reuters

O avião que caiu na Colômbia, provocando a morte a 71 pessoas, ja tinha sido usado pela seleção da Argentina em duas ocasiões (viagens para Belo Horizonte e San Juan), sabendo-se agora que houve reclamações por parte de alguns jogadores no que diz respeito às condições do aparelho. A revelação foi feita por um funcionário da Associação de Futebol Argentino ao Lance.

"Os voos foram muito maus e alguns atletas ficaram assustados. Os aeroportos do interior da Argentina só suportam aeronaves menores. O grupo de jogadores pediu para evitarmos isso", refriu o funcionário (o nome não é identificado) ao jornal brasileiro.

Num desses voos, Mascherano e Messi sentiram-se mal, tendo vomitado.  Neste contexto de desconfiança, o grupo argentino solicitou ao selecionador argentino  Edgardo Bauza e aos dirigentes para que os jogos oficiais e particulares se realizassem em Buenos Aires e não no interior do país.

Os dados oficais indicam que o acidente provocou 71 mortos. Salvaram-se seis pessoas.

O aeroporto de Medellín informou que a aeronave declarou-se "em emergência" s 22 horas locais (em 3 horas em Lisboa) "por falhas técnicas".

Por Sandra Lucas Simões
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0