Em causa estão os incidentes verificados no final da vitória em casa do Trabzonspor
Três jogadores do Fenerbahçe, incluindo o internacional nigeriano Bright Osayi-Samuel, foram convocados pelo conselho disciplinar da Federação Turca de Futebol (TFF), após a violência no final de um jogo com o Trabzonspor, anunciou esta segunda-feira o organismo.
Em causa estão os incidentes verificados no final da vitória do Fenerbahçe em casa do Trabzonspor (3-2), da Liga turca de futebol, em 17 de março, que ficou marcada por uma invasão do campo e confrontos entre jogadores e adeptos vindos das bancadas.
Relacionadas
O incidente ocorreu após o apito final no estádio do Trabzonspor, com um adepto a encaminhar-se para os jogadores da equipa derrotada para o agredir, com outros a seguirem-se e confrontos entre as duas partes a iniciarem-se.
Imagens mostram socos trocados, um adepto a ameaçar um jogador com uma bandeirola de canto, o guarda-redes do Fenerbahçe, Livakovic, esmurrado na face, entre outros casos.
O defesa nigeriano Osayi-Samuel desferiu um soco num desses adeptos, que entrou em campo com o rosto mascarado.
Outros dois jogadores do Fenerbahçe, incluindo o defesa neerlandês Jayden Oosterwolde, autor de um pontapé no mesmo adepto, e dois funcionários do clube também foram convocados pelo conselho disciplinar, refere a federação turca.
Um treinador adjunto do Trabzonspor também comparecerá perante o conselho disciplinar por envolvimento nos distúrbios, que provocaram fortes reações na Turquia, três meses após um violente ataque a um árbitro por parte de um dirigente.
Treze adeptos do Trabzonspor foram detidos na sequência dos incidentes, tendo cinco sido colocados em prisão preventiva.
O secretário-geral do Trabzonspor, Kemal Ertürk, exigiu na semana passada que esses adeptos "detidos injustamente" fossem "libertados o mais rapidamente possível".
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reagiu na altura na rede social Instagram classificando o ato de "uma violência absolutamente inaceitável", que não tem lugar no futebol, quer seja dentro quer seja fora de campo.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam