Presidente da Federação de futebol do País de Gales alvo de inquérito por discriminação

Jonathan Ford afirmou que o próximo selecionador não deveria ser inglês

• Foto: Welsh Sports Association

O presidente da Federação de futebol do País de Gales (FAW), Jonathan Ford, será ouvido por uma comissão disciplinar, por ter afirmado que o próximo selecionador não deveria ser inglês.

"Sempre favorecemos os galeses, porque naturalmente a paixão está lá. Alguém já o disse, de preferência galês, estrangeiro pode ser, mas definitivamente que não seja inglês", disse o responsável, em declarações à BBC.

A entrevista levou o Conselho da FAW a designar uma comissão disciplinar de três membros para avaliar se as declarações de Jonathan Ford configuram um caso de discriminação.

A Federação galesa procura um substituto para o selecionador Chris Coleman, que deixou no último mês o cargo, assumindo funções no Sunderland, depois de falhar o apuramento para o Mundial2018.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.