Record

Jorge Mendes quer Bola de Ouro para Ronaldo e aponta: «Vejam como está o clube onde ele estava»

Empresário elogia desempenho do internacional português na Juventus

Jorge Mendes, o 'super agente' de jogadores de futebol, recebeu esta terça-feira o prémio de inovação no desporto do Web Summit. O fundador da Gestifute e da Polaris Sports é a primeira personalidade a receber esta distinção.

Antes da ida de Ronaldo para Inglaterra era "impossível colocar jovens jogadores portugueses na Premier League. Ele abriu as portas", disse o empresário.

E com o sucesso de Mourinho ao chegar ao Chelsea, com vários jogadores portugueses, também os treinadores nacionais passaram a ser respeitados e cobiçados. "Temos o Marco Silva, o Nuno Espírito Santo, o Leonardo Jardim... Tudo começou com José Mourinho."

O agente, que escolheu a conquista do Euro'2016 como o melhor momento que viveu no futebol, disse ainda que o aspeto mais importante quando tenta colocar jovens jogadores é saber quem é o treinador. "Isso importa mais do que saber qual é o clube", defendeu. "Quando o Cristiano Ronaldo assinou pelo Manchester United, ele tinha mais clubes interessados, mas só um treinador nos disse que ele ia estar em 50 por cento dos jogos. Os outros queriam que ele ficasse mais uma época no Sporting..."
 
A finalizar, Jorge Mendes formulou desejos para 2019. "Espero que Cristiano Ronaldo ganhe a Bola de Ouro deste ano e acredito que no próximo terá a oportunidade de a conquistar outra vez porque está a jogar muito bem. Podem ver as diferenças no clube onde ele estava antes e na Juventus, que está a melhorar imenso. Falo de alguém que é o melhor jogador do Mundo e que para mim é o melhor de sempre." 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M