José Peseiro: «Tenho o sonho de levar a Venezuela ao Mundial pela primeira vez »

Técnico português orienta a seleção sul-americana desde fevereiro

• Foto: DR

Depois de ter orientado a Arábia Saudita entre 2009 e 2011, José Peseiro está de volta ao papel de selecionador nacional ao serviço da Venezuela.

Em entrevista à 'Marca' o técnico português assume que tem o "sonho" de qualificar os 'vinotinto' para o próximo Campeonato do Mundo. 

"A Venezuela é o único país da CONMEBOL que não esteve num Mundial. Eu sei que não é fácil. Estar no Qatar'2022 é uma obrigação para os outros. Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile são candidatos, mas eu tenho esse sonho e a vontade de realizá-lo", garante Peseiro.

"Um agente ligou-me e perguntou se eu estava interessado. Eu tenho o sonho de estar num Mundial e começámos a falar. Conversei com o vice-presidente da Federação e três semanas depois viajei para Caracas para avaliar as coisas. Apresentei o meu projeto e assinámos. Passei 10 dias em Caracas e tudo o que vi pareceu-me normal. Depois viajei para Margarita e encontrei um Centro de Alto Desempenho com condições logísticas de alta qualidade", diz o técnico português para justificar o que o levou a aceitar o convite dos venezuelanos. 

Peseiro promete apresentar um estilo de jogo diferente do seu antecessor Rafael Dudamel. "Prefiro um futebol mais ofensivo, com mais riscos, defender com as linhas mais avançadas e com mais posse de posse. Defender é mais fácil, mas a organização que Dudamel deu resultados à Venezuela. A minha ideia é contribuir com algo mais no ataque sem perder o equilíbrio ou arriscar no resultado", explica Peseiro.

O técnico português espera construir um coletivo forte para atingir os objetivos. "Temos jogadores importantes, mas não temos peças decisivas como um Messi, um Cavani, um Neymar ou um Suárez... O mais importante será formar um grupo forte que dê 200% e essa força coletiva é o que precisamos para chegar ao Mundial", sublinha.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.