Ex-lutador da UFC vai ser jogador de uma equipa do terceiro escalão russo
Dez meses após ter anunciado o final da sua carreira como lutador, Khabib Nurmagomedov, aventura-se agora no mundo do futebol profissional. O ex-campeão da UFC assinou com o FC Legion Dynamo Makhachkala, equipa do terceiro escalão russo, que garante ter contratado um verdadeiro "guerreiro".
O russo de 32 anos nunca escondeu a paixão pelo futebol, confessando-se inclusivamente um verdadeiro admirador de Cristiano Ronaldo, e apesar de ter terminado a sua carreira como lutador, Khabib tem mantido os treinos e utilizado regularmente as redes sociais para colocar vídeos das suas habilidades com a bola no pé.
Nurmagomedov já tinha revelado ter recebido propostas para jogar e em janeiro passado lançou uma pista nas redes sociais sobre o seu desejo de entrar em campo: "A preparar a minha estreia no futebol. Sou um jogador livre e estou pronto para aceitar ofertas". Poucos meses depois, Khabib assina contrato e irá atuar no setor mais ofensivo da equipa.
Em comunicado, o clube russo mostrou-se satisfeito com a contratação: "Uma grande batalha espera a nossa legião e para isso precisamos de grandes guerreiros. O Khabib surpreendeu-nos bastante com o seu entendimento do jogo e com o seu desenvolvimento".
Durante a carreira de lutador Nurmagomedov venceu todos os 29 combates que fez, acabando a carreira invicto. O russo espera levar a sua mentalidade vencedora para o campo de futebol, onde se esperam tantos sucessos como no octógono.
Hjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Mesmo com várias baixas, parisienses vencem Barça com golo decisivo de Gonçalo Ramos
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal