Koeman admite que um dos seus sonhos "é treinar o Barça"

Técnico holandês feliz por ser apontado como um dos possíveis sucessores de Luis Enrique

• Foto: EPA

Numa altura em que se continua sem saber quem sucederá a Luis Enrique no comando do Barcelona, o holandês Ronald Koeman assumiu sentir-se 'lisonjeado' e satisfeito por pensarem nele, lembrando que a possibilidade de voltar a Camp Nou, agora como treinador, seria o cumprir de um sonho.

"Todos sabem que sou do Barça, conhecem o meu amor por um clube onde cresci como jogador e como pessoa. Na minha vida como treinador profissional, faltam-me cumprir dois sonhos. Um é comandar a seleção do meu país, a Holanda. Já poderia tê-lo feito, mas a minha ligação ao Everton impediu-me. O meu outro sonho é treinar o Barça um dia. Essa é a verdade", adiantou o antigo defesa, que alinhou pelos catalães entre 1989 e 1995, em entrevista ao jornal 'Sport'.

Ainda assim, Koeman esclareceu que, para já, não há qualquer contacto com os responsáveis culés com vista a substituir Luis Enrique. "Essa é uma hipótese que não podemos aprofundar muito. No futebol, como na vida ou nos negócios, tudo se pode falar e discutir", lembrou, embora garantindo: "Neste momento, só penso no Everton. Temos o projeto muito forte e entusiasmante, e vamos reforçar-nos o melhor possível para tentar alcançar um lugar na Champions na próxima época."

O antigo treinador do Benfica - orientou os encarnados em 2005/06 -, por outro lado, assegurou que nunca treinará o... Real Madrid. "Bem, isso é impossível. Nunca trenaria o Real Madrid, embora o respeite como como equipa e como instituição. Alguém tão ligado ao Barça e à sua história como eu, não o poderia fazer", frisou o autor do golo que deu aos catalães a sua primeira Taça dos Campeões, num triunfo por 1-0 (após prolongamento), frente à Sampdoria, na final de 1991/92 disputada em Wembley.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.