Técnico sueco que levou a Islândia aos 'quartos' do Euro'2016 tem novo projeto
O sueco Lars Lagerbäck, de 68 anos, tem um novo projeto. O treinador que levou a surpreendente Islândia até aos quartos-de-final do Euro'2016 - empatou com Portugal na primeira fase - foi anunciado esta quarta-feira como selecionador da Noruega, que será a quarta seleção nacional a ser orientada pelo veterano técnico.
Depois de deixar a equipa islandesa entregue ao antigo adjunto Heimir Hallgrimsson, Lagerbäck assume uma equipa norueguesa apostada em voltar aos melhores momentos. É que a turma nórdica não consegue chegar à fase final de uma grande competição desde o Euro'2000, que sucedeu às presenças nos Mundiais de 1994 e 1998.
Atualmente em 5.º e penúltimo lugar no Grupo C de apuramento para o Mundial'2018, com apenas três pontos (vitória sobre São Marino, por 4-1) ao fim de quatro jornadas. E se o primeiro lugar é missão impossível, o 2.º - que pode dar acesso ao playoff - está à distância de quatro pontos. Isto num grupo com Alemanha, Irlanda do Norte, Azerbaijão, República Checa e São Marino.
Além de ter orientado a Islândia, Lagerback comandou também as seleções principais da Suécia e a da Nigéria, numa carreira feita quase na totalidade ao serviço das equipas nacionais - começou em 1990, nos sub-21 suecos.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Médio português foi companheiro de equipa do polaco no Southampton
Extremo ganês em destaque no triunfo do Leicester frente ao Ipswich
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9