Laszlo Bölöni despedido do Panathinaikos

Pouco mais de seis meses após ser contratado

O treinador romeno Laszlo Bölöni foi esta terça-feira despedido pelo Panathinaikos, pouco mais de seis meses após a contratação do treinador, de 68 anos, numa época dececionante para a equipa.

O Panathinaikos, 20 vezes campeão da Grécia, foi derrotado no domingo em casa pelo AEK Atenas, por 2-1, uma derrota que o afasta, a duas jornadas do final, da possibilidade de lutar por um lugar nas competições europeias, ocupando a quinta posição.

O treinador romeno assumiu o Panathinakos em outubro, depois de Boloni ter iniciado a época nos belgas do Gent, e na Liga grega somou 14 vitórias, oito empates e oito derrotas em 30 jogos, além de duas derrotas nos quartos de final da Taça da Grécia.

Bölöni é despedido no dia em que o Sporting pode ser campeão português, se vencer hoje em casa o Boavista, 19 anos depois de o treinador romeno ter sido o último a conduzir, na época de 2001/02, os 'leões' ao título de campeões nacionais.

Na carreira de técnico, Bölöni foi selecionador da Roménia antes de assumir o Sporting, tendo treinado também os franceses do Nancy, Rennes, Mónaco e Lens, os belgas do Standard Liège e Royal Antuépia e os também gregos do PAOK, entre outros.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.