Lautaro Acosta 'sofreu' com o nutricionista de Messi: «Tirou-me o queijo, a carne, o ovo... a vida!»

Avançado do Lanús irónico quanto ao método do famoso especialista

• Foto: EPA

Para se chegar ao topo, seja qual a atividade, o mais certo é serem necessárias certas restrições ou esforços para conseguir alcançar os objetivos a que se propõem. Os jogadores de futebol não são diferentes e, no seu campo de batalha, um dos pontos fundamentais passa pela nutrição, algo necessário para que sejam capazes de suportar as verdadeiras 'tareias' que cada temporada representada. É que, por mais talento que o jogador tenha, com uma má nutrição tudo pode ir por água abaixo, ou melhor... barriga dentro!

Ora, sabedor dessa realidade, o avançado Lautaro Acosta, do Lanús, decidiu colocar-se aos cuidados de Giuliano Poser, o nutricionista mundialmente conhecido por ter sido o homem responsável pelos planos de nutrição que ajudaram Lionel Messi a ter sucesso. Contudo, ao chegar lá... o impacto foi enorme!

"A verdade é que atualmente conseguimos perceber o quão importante é o cuidado prévio, especialmente numa modalidade como o futebol, que é tão exigente do ponto de vista físico", admitiu o jogador, numa entrevista à TyC Sports na qual revelou aquilo que teve de prescindir. "Esse tipo tira todo o tipo de comidas. No meu caso, retirou-me o queijo, a carne, o ovo... a vida!", atirou entre risos o avançado de 29 anos.

Uma afirmação que se explica de forma simples, não fosse Acosta natural da Argentina, um país conhecido pela sua carne... de comer e chorar por mais.

O que Poser 'promete'

A figura de Giuliano Poser é mundialmente conhecida pelo seu efeito em Leo Messi, mas o nutricionista garante não ter nenhuma fórmula mágica. "Não vou converter alguém num profissional nem num fenómeno como o Messi por comer de determinada forma. Mas posso fazer com que continue a ser o mesmo Messi durante muito tempo", referiu recentemente, ao 'Corriere dello Sport'.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.