Layún retirou tumor maligno: «Posso dizer que tive cancro mas estou curado»

Antigo jogador do FC Porto faz revelação impressionante sobre as últimas semanas

A carregar o vídeo ...
O relato impressionante de Miguel Layún sobre a repentina luta contra o cancro

Miguel Layún, jogador do Monterrey que passou pelo FC Porto, revelou que foi operado nos últimos dias para retirar um tumor maligno, tendo sido essa a justificação para a ausência na seleção mexicana. O jogador realizou um exame de rotina e foi confrontado com o pior cenário, situação que agora relatou pela primeira vez.

"Eu e a minah mulher decidimos fazer um exame geral. Houve uma pequena surpresa que não imaginávamos. Primeiro disseram-me que tinham encontrado um quisto complexo mas durante essa semana o médico ligou-me para pedir que fizesse outro exame. Respondi-lhe que, como não era urgente, ficava para depois da Copa Oro, mas ele disse-me que o fizesse o mais rápido possível", começou por dizer Layún nas redes sociais.

"Começou a surgir a dúvida de que não era um quisto mas sim um tumor, mas quando se falam na palavra tumor e que pode tratar-se de um cancro, a coisa não se percebe da mesma maneira. Era um tumor maligno, estávamos a falar de um cancro. Teve de ser removido e, graças a Deus, posso dizer que tive cancro mas estou curado. Ontem fiz o último exame para saber se o cancro estava ultrapassado a 100 por cento e agora falta apenas mais um para regressar", acrescentou.

O mexicano não poupou agradecimentos a quem o apoiou nesta fase difícil e já pensa dar o seu contributo para que haja outros finais felizes em casos semelhantes: "Pensamos que vamos estar sempre aqui e que tudo é cor-de-rosa. Estou agradecido aos médicos e à minha família. Estou feliz, mais motivado do que nunca e quero aproveitar a minha vida. Graças a Deus vou poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Vou procurar uma forma de ajudar pessoas que não tenham recursos económicos para fazer um exame".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.