É já de hoje a uma semana que quatro portugueses esperam levantar a Taça de Chipre e repetir a proeza da época passada. Pela frente, o Apollon terá o campeão APOEL. Record falou com Bruno Vale, João Pedro, Tiago Gomes e ainda com Semedo, médio cabo-verdiano que em janeiro deixou o Feirense para rumar ao Chipre.
"Em cinco anos cá, já ganhei duas Taças e uma Supertaça. Ganhar mais este título seria um prémio para uma época de muita luta. Há dois ou três anos que andámos perto de ser campeões, mas ainda não conseguimos. Os adeptos querem muito esta Taça e acredito que seja possível voltar a levanta-la", avançou o guarda-redes Bruno Vale, que já enverga a braçadeira de capitão do Apollon. Aos 34 anos, o internacional português não teme o APOEL: "Ainda há um mês lhes ganhámos. Estamos num excelente momento e se jogarmos o nosso futebol temos todas as condições para vencer."
Bruno Vale é titular indiscutível na baliza e na frente há um nome que tem feito as delícias dos adeptos: João Pedro. "Tenho quatro golos e 15 assistências. Sinto-me muito acarinhado na rua e era excelente retribuir todo este apoio com a conquista da Taça. Na cidade já se sente alguma ansiedade pela final… Esperemos demonstrar toda a nossa qualidade. Eles não nos assustam", atirou o extremo, de 31 anos, que se destacou no Sp. Braga, Belenenses e Moreirense. "Esta época já jogámos três vezes com o APOEL. Ganhámos dois jogos e empatámos um. Só por aqui se vê que não somos nada inferiores. Estamos fortes e confiantes", terminou.
No último verão, Tiago Gomes reforçou a legião portuguesa a viver em Limassol e também ele defende as cores do Apollon. "Alguns colegas já me mostraram fotografias da final e da festa do ano passado. O estádio estava cheio, o ambiente parecia incrível e no final foi tudo para o centro da cidade festejar num autocarro. Agora, quero ser eu a levantar mais esta tacinha", suspirou o lateral esquerdo, prosseguindo: "Estamos todos com muita vontade que chegue a hora do jogo. Queremos fazer história e eu quero sair em grande deste clube. Encontrei aqui muita qualidade, praticámos um bom futebol e temos todas as condições de vencer o APOEL." Aos 30 anos, Tiago Gomes está de regresso a Braga para cumprir o último ano de contrato.
Em janeiro, o Apollon reforçou-se com Mário Sérgio e também com Semedo, cabo-verdiano que jogava no Feirense. O médio estreou-se a marcar na última jornada do campeonato: "O golo deu-me ainda mais motivação para estes dois últimos jogos. Adorava ser chamado para a final da Taça e ficar na história do clube. Queremos conquistar mais um título e, como se costuma dizer, as finais são para se ganhar. Ainda não perdemos com o APOEL esta época e temos qualidade para ganhar mais uma vez. Vai ser um belo jogo entre duas equipas que gostam de ter a bola e de atacar. Que vença o Apollon!", despediu-se Semedo.
Recorde-se que na época passada foi Pedro Emanuel a levantar a Taça do Chipre. Esta época, o treinador português saiu do Apollon ao fim de 14 jornadas por estar longe do 1.º lugar. Ficaram os jogadores e uma enorme vontade de voltar a vencer. O APOEL, de Nuno Morais, que se cuide…