Lembra-se de Paul Stewart? Abusos sexuais e droga num inferno de vários anos

Ex-jogador pensou no suicídio em vários momentos

• Foto: Mirror

Dezasseis anos depois de ser ter retirado do futebol, Paul Stewart voltou para contar como a sua vida foi um inferno por causa dos abusos sexuais que sofreu por parte de um treinador quando tinha 15 anos.

Num relato ao 'Daily Mirror', o ex-jogador inglês, muito conhecido nos finais dos anos 80 e 90, revelou que se drogou durante muito tempo. Até mesmo quando era uma das estrelas do Tottenham.

"Comecei a drogar-me quando tinha 27 ou 28 anos, quando jogava nos Spurs, mas depois foi quase diariamente.  Tive esse mau hábito durante 15 anos ou talvez mais. Conseguia droga em qualquer lugar a qualquer hora", referiu Stewart.

O pesadelo dos abusos sexuais levaram o ex-jogador a outra dependência primeiro: "Comecei por beber, beber até não pensar nisso e depois comecei a recorrer às drogas para esquecer esses abusos".

Já como jogador profissional corria o risco de ser apanhado em algum teste mas mesmo assim não conseguia fugir da droga. "A marijuana fica muito tempo no corpo mas a cocaína não. Tomava-a em doses regulares", prosseguiu, falando em "cicratizes mentais".

A vida de Paul Stewart esteve por um fio várias vezes: "Não imaginam o número de vezes que pensei em suicidar-me mesmo quando as coisas estavam bem".

O ex-internacional revelou que outros jogadores também foram abusados pelo mesmo homem.

Por Sandra Lucas Simões
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.