"Posso confirmar que informei o Hasan (Salihamidzic, diretor desportivo do clube bávaro) que tomei minha decisão e que não vou estender meu contrato", disse o goleador à Sky, após a última jornada da Liga alemã (empate 2-2 no terreno do Wolfsburgo), conquistada pela formação de Munique.
Lewandowski, de 33 anos, tem contrato com o Bayern Munique até ao final da época 2022/23.
"Disse a Hasan que, se uma oferta chegar, ela terá de ser considerada, também no interesse do clube. Ambas as partes precisam de pensar no futuro. Não posso dizer mais nada. Queremos encontrar a melhor solução para o clube e para mim", adiantou.
No Bayern Munique desde 2014, Lewandowski marcou uns impressionantes 50 golos em 46 jogos só nesta época, em todas as competições (mais seis ao serviço da Polónia).
O goleador polaco venceu a Liga dos Campeões de 2020 e oito títulos da Bundesliga com o colosso bávaro, depois de ter conquistado dois campeonatos pelo Borussia Dortmund.
Acompanhe todas as incidências da final da Liga Europa
Último título conseguido em 2009
Antigo colega do português deixa tudo em aberto por nova distinção
Dos ferros de engomar aos ovos no microondas, há 'proezas' ainda mais inacreditáveis do que a do ciclista
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Médio senegalês do PSG ficou fora do jogo com o Montpellier