Libertadores: Boca Juniors tem castigo muito reduzido

Campeão argentino recebe "ajuda" da Conmebol

• Foto: Reuters

A Conmebol anunciou esta terça-feira a redução dos castigos aos clubes e jogadores para edição de 2016, justificando a decisão com as comemorações do centenário da organização. Assim, um dos grandes beneficiados foi o Boca Juniors, histórico emblema argentino que viu o seu castigo reduzido de quatro para... um jogo em casa à porta fechada.

O campeão argentino, que inicialmente havia sido severamente punido devido aos tristes incidentes com o lançamento de gás pimenta aos jogadores do River Plate na época passada, viu igualmente reduzido a pena de jogos fora de portas sem adeptos visitantes: os quatros encontros foram reduzidos igualmente para apenas um.

Desta forma, o Boca Juniors cumprirá os dois jogos de suspensão (um em casa e outro fora) nas duas jornadas inaugurais da competição, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, e frente ao vencedor do Puebla-Racing, na Bombonera. Concluindo, a sanção inicial que visava o Boca Juniors em oito partidas acaba por resumir-se em... duas.

O documento oficial da Conmebol explica ainda que todas as sanções a jogadores foram reduzidas para... metade, enquanto as punições a clubes caíram em dois terços.

Esta "amnistia" está a provocar polémica no organismo que tutela o futebol sul-americano e já causou uma demissão. O vice-presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, Adrián Leiza, anunciou a sua saída do cargo. "Se concordam com esta decisão, então não tenho mais nada a fazer aqui. É uma solução pouco séria, ilegítima. Não está nos estatutos", justificou.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.